CMPC – Conselho Municipal de Política Cultural

O Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica da Prefeitura Municipal da Estância Climática de São Bento do Sapucaí, situada na Av. Sebastião de Melo Mendes, 511, Centro, São Bento do Sapucaí, SP, CEP 12490-000. Sob a supervisão da Diretoria de Cultura, o CMPC possui uma composição paritária entre o Poder Público e a Sociedade Civil, sendo um espaço fundamental de participação social institucionalizada no âmbito do Sistema Municipal de Cultura – SMC. O CMPC desempenha um papel crucial como o principal fórum de participação social permanente, conforme estabelecido no Sistema Municipal de Cultura. Sua principal atribuição é atuar com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura – CMC. Isso inclui a elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, que são consolidadas no Plano Municipal de Cultura – PMC. O Conselho desempenha, assim, um papel vital na definição e monitoramento das diretrizes culturais para a comunidade, contribuindo significativamente para o desenvolvimento cultural do município.

OUTROS CONSELHOS

Secretaria do Meio Ambiente