Secretaria de Planejamento, Convênios e Assuntos Estratégicos

• Secretarias
  • Secretaria de Planejamento, Convênios e Assuntos Estratégicos

A Secretaria de Planejamento, Convênios e Assuntos Estratégicos assessora a Prefeita na elaboração de planos e programas, bem como coordena o Planejamento da Administração Municipal, congregando as Unidades da Administração Pública Direta e Indireta. A Secretaria também acompanha a elaboração de projetos e convênios, ou elabora quando é o caso, controlando a execução de obras públicas definidas na priorização de planos e programas. Busca integração das ações municipais com as de outros municípios, bem como as ações dos Governos Federal e Estadual, buscando viabilizar planos e programas conjuntos para realização de objetivos comuns e monitorar convênios firmados pelo Município e avaliar os seus resultados em relação aos planos, projetos e programas objetos de convênios.

Telefone: (12) 3971 – 6110
E-mail: planejamento@saobentodosapucai.sp.gov.br
Endereço: Paço Municipal Professor Miguel Reale – Av. Sebastião de Mello Mendes, 511, Jd. Santa Terezinha.
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 17h.

Rafael Barbosa de Aguiar

Secretário

Rafael Barbosa de Aguiar, nascido e criado em São Bento do Sapucaí, graduado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (2010). Funcionário da Prefeitura de São Bento do Sapucaí desde 2012, ocupando vários cargos, como Encarregado de Compras e membro da Comissão de Licitação, além de já ter sido estagiário no Departamento de Compras e na Secretaria de Planejamento e Gestão nos anos de 2009 e 2010 respectivamente. Tem experiência como Tutor do Curso de Administração da F.H.O Universidade de Araras. Também possui MBA em Administração e Negócios Internacionais pela Universidade Internacional de Curitiba, e também tem experiência na área de Administração, com ênfase em Política e Planejamento Governamentais, Compras, Licitações, Coordenação de Pessoal, Políticas Públicas e Desenvolvimento. Foi Secretário de Gabinete e Administração em 2016, Secretário da Fazenda em 2017 e assumiu em fevereiro de 2018 a Secretaria de Planejamento e Gestão na gestão do ex-Prefeito Ronaldo Venâncio. Em 2021, foi nomeado pela Prefeita Ana Catarina para continuar a frente da Secretaria de Planejamento e Gestão, com a missão de melhorar o planejamento municipal, contribuindo para o desenvolvimento do município.