Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico

• Secretarias
  • Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico tem como objetivo desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com o papel relevante na geração de emprego e renda. É responsável pela definição de políticas de turismo juntamente com as demais entidades municipais e/ou regionais. Através de diferentes ações atende tanto ao trade turístico quanto ao turista individual que visita o município, prestando-lhe informações turísticas no Centro de Informação ao Turista, que fica no Portal de entrada da cidade. Responsável também por manter, criar e consolidar atrativos turísticos, melhorar a infraestrutura receptiva e promover o município como destino turístico, observando sua oferta e os serviços disponíveis segundo políticas de marketing previamente estabelecidas. A Secretaria também é responsável pela Sala do Empreendedor, Posto SEBRAE Aqui e o Banco do Povo. Em 2021, a Secretaria teve a integração da área da Cultura, passando a ser responsável pela Diretoria de Cultura e Eventos e a elaboração de politicas culturais no município.

Telefone: (12) 3971 – 2496
E-mail: turismo@saobentodosapucai.sp.gov.br
Endereço: Praça da Bandeira, 210 – Centro
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 17h.

Carolina Ribeiro Silva

Secretária

Carolina Ribeiro Silva, conhecida como Carol, é natural de São Bento do Sapucaí/SP, onde nasceu em 25 de março de 1992. É formada em Pedagogia, pela Universidade Anhanguera de Taubaté. Tem vasta experiência na administração pública, ocupando diversos cargos na Prefeitura de São Bento do Sapucaí. Entre 2010 e 2015, foi Subsecretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, atuando em diversos projetos como Turismo Rural no Bairro do Cantagalo, Turismo do Saber, Melhor Viagem e Conheça sua Casa. Em 2016, atuou como coordenadora na Rede Municipal de Ensino. Assumiu a Diretoria de Cultura e Eventos no ano de 2018, órgão que comandou até dezembro de 2020, tendo uma forte atuação no resgate do calendário de eventos do município e na consolidação do CPF da Cultura, efetivando o Conselho e Fundo Municipal de Cultura e deixando encaminhado o Plano Municipal de Cultura. Em 2021, assumiu a Chefia de Gabinete da Prefeita Ana Catarina, deixando o cargo em 23 de maio de 2022 para assumir a Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico com a missão de conduzir a retomada das atividades turísticas e culturais pós-pandemia e contribuir com a consolidação de São Bento do Sapucaí como um dos principais destinos turísticos do Estado de São Paulo, com a consequente geração de emprego e renda.

Thais Cristiane Santos Prado – Chefe do Setor de Desenvolvimento Econômico
Andreia Cassia da Silva – Diretora do Departamento de Cultura