Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação procura desenvolver ações democráticas por meio de critérios voltados para práticas educativas que incentivem o aluno a buscar o conhecimento de forma autônoma e integrada.
Em articulação com os sistemas de ensino e participação social, planeja, orienta, administra e coordena a politica educacional do município por meio da cooperação didático-pedagógica, tecnológica, técnica e financeira.

Telefone: (12) 3971 – 6110
E-mail: educacao@saobentodosapucai.sp.gov.br
Endereço: Paço Municipal Professor Miguel Reale – Av. Sebastião de Mello Mendes, 511, Jd. Santa Terezinha.
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 17h.

João Pedro Venâncio da Rosa

Secretário

João Pedro Venâncio, natural de São Bento do Sapucaí, é educador licenciado em Letras. Iniciou sua carreira aos dezesseis anos com a publicação de seu livro de literatura infantojuvenil por uma editora de Lisboa, trabalhando em seguida com eventos literários. Como servidor público, iniciou seus trabalhos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), começando sua atuação como técnico e concluindo como supervisor, trabalhou em diferentes serviços, como o Programa Time do Emprego, implantação do Programa Federal Criança Feliz, entre outros. Em 2019 afastou-se de São Bento do Sapucaí, ingressando na rede municipal de educação do Município de Campos do Jordão. Retornando posteriormente como Diretor do Departamento de Cultura, até sua atual nomeação como Secretário Municipal de Educação.

Lucilene Aparecida de Lima Olivetti – Subsecretária
Ana Paula Amaral Reges Marques – Supervisora do Setor de Transporte Escolar
Amarilda Cândida da Rosa e Silva – Diretora da CEMEI Maria Cleidson Mendes Roberti
Rosemeire Juliana da Silva Souza – Diretora da EMEF Coronel Ribeiro da Luz

Pular para o conteúdo