Telefone: (12) 3971 – 6110
E-mail: gabinete@saobentodosapucai.sp.gov.br
Endereço: Paço Municipal Professor Miguel Reale – Av. Sebastião de Mello Mendes, 511, Jd. Santa Terezinha.
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 17h.
Gilberto Donizeti de Souza, natural de São Bento do Sapucaí, nasceu no Bairro do Paiol Grande em 03 de maio de 1974. Casado com Elaine, é pai de dois filhos gêmeos, Felipe e Sofia. Formado em Ciências Jurídicas, iniciou sua trajetória profissional como Advogado, atuando na área desde 2002.
Com uma carreira marcada por dedicação ao serviço público e ao município de São Bento do Sapucaí, Gilberto exerceu diversos cargos na Administração Municipal, sempre com foco no desenvolvimento e na melhoria da Gestão Pública. Entre suas funções na Prefeitura, destacam-se:
Além disso, Gilberto é Procurador Jurídico efetivo de carreira desde 2019. Foi eleito Prefeito de São Bento do Sapucaí para o mandato 2025-2028, assumindo o compromisso de seguir trabalhando para o crescimento sustentável, a melhoria dos serviços públicos e a qualidade de vida para todos os cidadãos do município.
Rafael Souza Barros, nascido em 16 de dezembro de 1988, natural de São Bento do Sapucaí, cresceu em contato direto com a terra e as tradições rurais. Desde a adolescência, acompanhou seu pai nos trabalhos rurais, desenvolvendo um forte vínculo com o campo e a cultura local.
Em busca de novos desafios, formou-se em Tecnologia em Logística pela Faculdade Anhanguera, o que contribuiu para aprimorar suas habilidades de gestão e organização, aplicadas tanto em sua vida profissional quanto nas atividades empreendedoras.
Entre 2007 e 2012, serviu no Exército Brasileiro, onde adquiriu valores como disciplina, resiliência e liderança. Em seguida, ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde atuou de 2012 a 2021, sempre com o propósito de proteger e servir a sociedade.
Após deixar a carreira militar, Rafael decidiu voltar às suas raízes, empreendendo na área rural, preservando as tradições locais e valorizando a cultura regional.
Além disso, dedica-se à produção de mel na propriedade, fortalecendo práticas sustentáveis e o respeito ao meio ambiente.
Em 2024, Rafael foi eleito vice-prefeito de São Bento do Sapucaí, e seu foco na política é promover o turismo sustentável, incentivar o empreendedorismo local e apoiar o desenvolvimento das comunidades rurais.
Com uma trajetória que combina serviço público, formação acadêmica, empreendedorismo e valorização das tradições, Rafael Souza Barros trabalha com dedicação para fortalecer o futuro de sua cidade e preservar suas raízes culturais, buscando fazer de São Bento do Sapucaí um exemplo de sustentabilidade, hospitalidade e desenvolvimento regional.
Cecília Aparecida dos Santos, natural de São Bento do Sapucaí, é servidora pública há mais de 10 anos, com ampla experiência em rotinas de Departamento de Pessoal no setor Público sempre com foco no atendimento e na conexão de pessoas para oferecer soluções claras e objetivas. Atuou como Escriturária, Chefe de Recursos Humanos e Técnica em Gestão de Pessoal, função que exerceu até recentemente. Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Taubaté (UNITAU), possui pós-graduação em Psicologia Positiva e Gestão Estratégica da Administração Pública pela Faculdade UniAmérica, e em Gestão de Pessoas pela Universidade de São Paulo (USP). Sempre comprometida com o aprimoramento contínuo, busca contribuir para um ambiente de trabalho colaborativo e motivador, pautado no respeito e na valorização do potencial humano. Em 2025, assume a Chefia de Gabinete, dando continuidade ao compromisso com a melhoria contínua dos processos administrativos, com foco na transparência, eficiência e no atendimento de qualidade e humanizado aos servidores e à população.
Alexandra Gonçalves Vitor é servidora pública do município, lotada no cargo de escriturária desde o ano de 2009. Com formação em Técnica em Administração pelo Centro Paula Souza e Bacharel em Administração pela Universidade Paulista – UNIP.
Durante os primeiros anos de sua carreira, trabalhou no departamento de pessoal da prefeitura, onde teve a oportunidade de lidar com as rotinas administrativas do setor, auxiliando nas atividades relacionadas aos funcionários do quadro da prefeitura. Sua atuação nesse período permitiu-lhe adquirir experiência e conhecimento sobre os processos internos da administração pública, desenvolvendo habilidades de comunicação, organização, capacidade de lidar com conflitos e tomadas de decisões de forma ética e assertiva.
Desde junho de 2015, atua junto ao Gabinete do Prefeito, onde já desempenhou as funções de Assistente de Secretaria, Subsecretária e Assessora de Gabinete, desempenhando um papel fundamental na execução das rotinas administrativas e no atendimento ao público em geral. Sua dedicação e competência têm contribuído para o bom funcionamento do gabinete e para o cumprimento eficiente das demandas administrativas da gestão municipal e na prestação de serviços de qualidade à população do município.
Isabelly Lopes Lima de Paula é arquiteta, formada em 2023 e atuante na área desde 2017, com experiência em projetos residenciais, comerciais e de interiores. Sócia e parceira da Casu Arquitetura, atua na Serra da Mantiqueira e no Vale do Paraíba, desenvolvendo trabalhos que valorizam a funcionalidade, a estética, a identidade local e a integração entre arquitetura, natureza e bem-estar.
Com apreço pelo paisagismo desde sua trajetória familiar, tendo como referência seu avô, Alvarino, conhecido como “o paisagista de São Bento do Sapucaí”. Isabelly direciona seu olhar para a presença da natureza nos espaços, do micro paisagismo em interiores à qualificação da paisagem urbana. Atualmente, busca contribuir para tornar a cidade mais bonita, florida, viva e acolhedora, criando caminhos e espaços que aproximem as pessoas da natureza com identidade e funcionalidade.
João Vicente Ferreira é Bacharel em Direito (UNITAU) e especialista em Direito das Famílias e Sucessões, com trajetória profissional no setor privado. Na vida pública, atuou como Conselheiro Tutelar e foi Presidente do CMDCA por dois mandatos, com atuação voltada à promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Na atual gestão, exerceu a função de Secretário de Serviços Públicos e Zeladoria, com experiência em coordenação de equipes, organização de demandas, planejamento de rotinas e interface com a população. Atualmente, atua na Assessoria de Gabinete, prestando apoio administrativo e institucional, com foco em gestão de demandas, organização de agendas e prioridades.
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Taubaté-SP (2012-2016) e pós-graduado em Direito Ambiental (2017) e Direito Previdenciário (2022), possui também cursos de extensão em Direito Público e Direito da Família e em outras áreas. Iniciou sua trajetória no Direito no ano de 2008 quando começou a trabalhar em escritório de advocacia, onde permaneceu até 2021. No ano de 2022, iniciou uma nova etapa em sua vida profissional ao abrir seu próprio escritório de advocacia.
Sua atuação é voltada à busca por soluções jurídicas eficientes e eficazes, prezando sempre pela ética, transparência e respeito aos direitos de todos os cidadãos. Busca constantemente aprimorar seus conhecimentos e expandir sua atuação jurídica; sempre aberto a desafios, encara cada oportunidade como um meio de crescimento profissional e pessoal.
Assumindo o cargo de Assessor Jurídico comprometido em atuar no Direito Público, guiado pelos fundamentos constitucionais que regem a administração pública, especialmente a legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência. Busca garantir que suas ações no exercício da função pública respeitem os direitos fundamentais, promovam a justiça social e sejam pautadas pela clareza, imparcialidade e integridade.