São Bento do Sapucaí recebe Bolsa-Trabalho 2022

São Bento Sapucaí foi contemplado com o Bolsa-Trabalho, que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social no Estado de São Paulo.  Os selecionados devem trabalhar em órgãos públicos (conforme a necessidade do município, seja em serviços gerais a administrativos) por 4 horas diárias, 5 dias por semana e realizar um curso de qualificação profissional. O programa tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535,00.

✅ Para participar é necessário:
*Estar desempregado, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;
*Ter idade mínima de 18 anos completos até a data de inscrição;
*Morar a pelo menos 2 anos no município;
*Ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo;
*Somente um beneficiário por núcleo familiar.

✅ Como funciona:
Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os 5 meses de programa. Os selecionados devem trabalhar em órgãos públicos (conforme a necessidade do município, seja em serviços gerais a administrativos) por 4 horas diárias, 5 dias por semana e realizar um curso de qualificação profissional.

✅ Quem pode participar:
Trabalhadores desempregados com 18 anos para mais que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes no município a no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar.

✅ Como se inscrever:
As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço (se for fazer a inscrição presencial na Secretaria Municipal levar esses referidos documentos).

As inscrições podem ser realizadas de 26/01 a 07/02 no site www.bolsadopovo.sp.gov.br / www.saopaulo.sp.gov.br (selecionando Bolsa-Trabalho) ou a partir do dia 26/01 a 07/02 na Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico através de agendamento obrigatório pelo telefone 12 3971-1255 ou através do Whatsapp do SEBRAE 12 3971-2210

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico 12 3971-1255 ou através do Whatsapp do SEBRAE 12 3971-2210.
*Central de Atendimento Bolsa do Povo pelo 0800 7979 800, (011) 98714-2645 ou www.bolsadopovo.sp.gov.br.

***A seleção e o número de vagas é inteiramente responsabilidade do Governo do Estado.***