O processo de agendamento da Vacinação contra Covid-19

  • Home
  • /
  • Covid-19
  • /
  • O processo de agendamento da Vacinação contra Covid-19
Publicado:

Nossa capacidade de realização da vacinação é limitada principalmente pelas doses enviadas para grupos e faixas etárias específicas, pelo número de imunizações que conseguimos fazer em determinado período e pelo número de pessoas que podemos enviar para realizar a vacinação.

Ao recebermos as doses, temos especificados para qual grupo devemos utilizar, e não podemos utilizar para outros grupos a não ser em casos de exceções, como para não perder doses em frascos multidose (como da Coronavac, com 10 doses, da Astrazeneca, com 5 ou 10 doses, e da Pfizer, com 6 doses), que devem ser justificados posteriormente.

Assim, ainda que haja pessoas de grupos anteriores (como portadores de comorbidades, profissionais de saúde ou idosos a partir de 60 anos) não podemos retornar diretamente a estes grupos sem prévia autorização ou sem justificativa, já que devemos seguir as orientações do Governo do Estado sobre a utilização das doses.

Por isso, o ideal é que você realize o seu cadastro mesmo que já tenha passado a data de seu grupo, para que possamos dimensionar nossa solicitação de mais doses junto ao Governo do Estado.

Realizando seu cadastro em nosso site, você só vai precisar aguardar receber um contato de nossa equipe conforme o município for recebendo as doses para cada grupo. Também pedimos o cadastramento no site do VacinaJá, sistema do Estado para informação nominal das aplicações de vacina, para que seus dados estejam atualizados quando nossa equipe for realizar o registro.

É importante salientar que todas as pessoas serão vacinadas. Nosso objetivo é obter 100% de população imunizada!

Tem dúvidas?

Entre em contato com nossa equipe. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo