Emissão de RG

O que é?

Emissão de Carteira de Identidade (RG)

Para quem é o serviço?

Cidadão

Do que precisa?

1° VIA MENORES DE 18 ANOS – pré-requisitos:

  • Certidão de nascimento, original e cópia;
  • Autorização do responsável legal – obrigatória aos menores de 16 anos;
  • Se o menor tiver filhos deverá assinar a autorização e seu responsável legal também;
  • Comprovante de residência;

2° VIA – pré-requisitos:

  • Certidão de nascimento ou casamento, original e cópia;
  • Taxa de emissão de segunda via;
  • Comprovante de residência;
  • Autorização do responsável legal;
  • Cópia do RG (não é obrigatório), contudo, poderá evitar pendência de liberação;

ISENÇÃO DE TAXA:

  • Mulheres com mais de 60 anos ou homens com mais de 65 anos;
  • Desempregado há mais de 3 meses, apresentar carteira profissional (LEI 10.952/01);
  • Declaração de pobreza (LEI 7.115/83);
  • Erro de digitação constatado até 90 dias.

Quais são as etapas?

Agendamento, atendimento e emissão do RG.

Qual é o prazo?

Até 90 dias.

Como solicitar?

Mediante agendamento presencial no Posto de Identificação – Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico na Praça da Bandeira, nº 210, Centro ou pelo Telefone ou WhatsApp (12) 3971-2492.

Como acompanhar?

Presencial no Posto de Identificação – Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico na Praça da Bandeira, nº 210, Centro, via Telefone ou WhatsApp (12) 3971-2492 ou pelo e-mail inss@saobentodosapucaí.sp.gov.br

Como tiro dúvidas?

Presencial no Posto de Identificação – Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico na Praça da Bandeira, nº 210, Centro, via Telefone ou WhatsApp (12) 3971-2492 ou pelo e-mail inss@saobentodosapucaí.sp.gov.br

Quanto tempo para ser atendido?

Agendamento imediato, atendimento em até 90 dias.

Órgão responsável

Secretaria de Governo e Administração
IMPRIMIR CARTA DE SERVIÇOS
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