Abertas as inscrições para o Festival da Viola 2023

• Abertas as inscrições para o Festival da Viola 2023

A Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico e do Conselho Municipal de Políticas Culturais, anuncia a abertura das inscrições para o Festival da Viola 2023 – Prêmio São Bento de Viola Caipira, que será realizado durante o Arraiá do Nhô Bento, uma das festas mais tradicionais do calendário sambentista.

O Festival da Viola será dividido em duas categorias: Municipal e Regional. Na categoria Municipal, que acontecerá no dia 1º de julho, podem se inscrever violeiros(as) naturais ou residentes há pelo menos 01 (um) ano em São Bento do Sapucaí. Na categoria Regional, que acontecerá no dia 02 de julho, podem se inscrever violeiros(as) residentes nos municípios que fazem parte das regiões da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sul de Minas, incluindo o Município de São Bento do Sapucaí.

Ao todo, serão R$ 10.000,00 em premiações, sendo:

Prêmio São Bento de Viola Caipira – Municipal:

a) 1º lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e troféu.

b) 2º lugar: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e troféu.

c) 3º lugar: R$ 500,00 (quinhentos reais) e troféu.

d) 4º lugar: Troféu.

e) 5º lugar: Troféu.

Prêmio São Bento de Viola Caipira – Regional:

a) 1º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) e troféu.

b) 2º lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e troféu.

c) 3º lugar: R$ 1.000,00 (mil reais) e troféu.

d) 4º lugar: Troféu.

e) 5º lugar: Troféu.

Em ambas as categorias, os participantes devem se adequar às características do evento, que tem como critério o uso da viola caipira. As apresentações podem ser individuais ou em duplas. Mais informações e critérios estão disponíveis na Chamada Pública 02/2023 (consulte aqui).

As inscrições vão até o dia 21/06 e são feitas através do formulário online, disponível aqui.