Estado de São Paulo retorna para a Fase Vermelha do Plano SP

• Covid-19
  • Estado de São Paulo retorna para a Fase Vermelha do Plano SP

De acordo com o Pronunciamento do Governador João Dória realizado do dia 03 de março de 2021, todo o Estado regrediu para a Fase Vermelha. Nesse período, está autorizado o funcionamento apenas dos serviços essenciais. A medida passou a valer no sábado (6) e se estende até o dia 19.

• Bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar apenas no sistema delivery e drive thru, não sendo permitido o consumo no local.
  • Fica proibido o funcionamento de lojas, comércios, salões de beleza, barbearias, academias, concessionárias, atividades turísticas e qualquer atividade que gere aglomeração.

O Governo Estadual determinou Toque de Restrição das 20h até as 05h do dia seguinte. A medida visa impedir aglomerações nas ruas, eventos e festas clandestinas, considerando o grande aumento do número de internações por Covid-19 no Estado.

Acompanhando a medida e no intuito de reduzir aglomerações, a Prefeitura Municipal publicou um novo decreto com medidas complementares à Fase Vermelha do Plano SP no município.

Entre os dias 06/03 e 19/03 fica:

• Proibida a venda de bebidas alcoólicas no sistema retirada no local e “drive thru”, a fim de evitar o consumo e aglomerações em frente aos estabelecimentos;
  • Determinado o fechamento de todos os atrativos turísticos, públicos ou privados, naturais ou não.

Confira o Decreto nº 3812 clicando aqui e 24º balanço do Plano SP, lançado em 03/03, clicando aqui.