Secretaria de Infraestrutura, Segurança e Mobilidade

A Secretaria de Infraestrutura, Segurança e Mobilidade atua em três frentes. Na questão da infraestrutura, a Secretaria é responsável pela elaboração de projetos de engenharia visando a melhoria da infraestrutura do município, contando com uma equipe de engenheiros e arquitetos que desenvolvem projetos para pavimentação e recapeamento de vias públicas; revitalização de praças, calçadas, áreas de lazer; construção e reformas de escolas, postos de saúde, quadras e outros espaços públicos, e, construção de galerias, contenção de margens de rios e córregos entre outros. É responsável ainda pela fiscalização dos contratos de obras de construção e recuperação de infraestrutura da cidade, acompanhando a execução fazendo-se com que não haja paralisação e interrupção delas, mantendo-se um ritmo em consonância com os cronogramas e projetos respectivos. Já em relação a segurança pública, o órgão visa coordenar ações para vigilância e guarda do patrimônio público, bem como articular políticas públicas em conjunto com os órgãos de segurança do Estado, como a Polícia Civil e a Polícia Militar. É responsável ainda pela coordenação da Defesa Civil, controlando os serviços de proteção ao cidadão e de prevenção e socorro em caso de desastres. Por fim, na área da mobilidade, a Secretaria coordena e executa ações para melhoria da malha viária do município, buscando melhor fluxo do trânsito e a segurança dos motoristas e pedestres.

Telefone: (12) 3971 – 6141
E-mail: infraestrutura@saobentodosapucai.sp.gov.br
Endereço:
Paço Municipal Professor Miguel Reale – Av. Sebastião de Mello Mendes, 511, Jd. Santa Terezinha.
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, das 08h às 17h.

Anderson da Silva Morais

Secretário

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Anhembi Morumbi (2021-2024) e em Engenharia Elétrica pela Faculdade Anhanguera (2011-2016), também possui formação técnica em Eletrônica pelo CEP Brazópolis (2006-2007). Com ampla experiência na área pública e privada, atuou como Subsecretário de Infraestrutura, Segurança e Mobilidade em São Bento do Sapucaí (2023-2024) e Desenhista Técnico na mesma prefeitura (2020-2023). Sua trajetória inclui funções como Técnico de Obras e Serviços na CPFL e Supervisor de Equipe na Project, demonstrando sólida expertise em infraestrutura e serviços técnicos.

Juliano Migliani Bellato

Subsecretário de Infraestrutura, Segurança e Mobilidade

Graduado como Técnico de Edifícios pela ETEGV em 1995  e posteriormente em 2005 como Arquiteto Urbanista, ocupa seu tempo a área da Arquitetura. dedicou parte do seu tempo a trabalhos no departamento de História da Arquitetura na Universidade de São Paulo com iniciação cientifica em projetos no Laboratório de Informatização de Acervo (LabArq) com o objetivo de estudar o uso da TI para a digitalização e armazenamento de documentos (projetos) em papéis. Deu-se continuidade em sistemas de gerenciamento de acervo (Documentos e projetos), com transferência de tecnologia  para a Fepasa e a CPTM. Completando a iniciação cientifica teve participação na Digitalização de Acervo do Arquiteto Vilanova Artigas para Biblioteca da FAU-USP e Viva o Centro destacando os Edifícios Históricos e tombados na Capital Paulista. Teve passagem em escritórios de Arquitetura como Facility Consulting e Jonas Birger.  Em 2014 mudou-se para o Chile a convite de uma das mais importantes empresas globais no ramo moveleiro onde permaneceu por 3 anos como Gerente Executivo de Novos Negócios e construindo processos administrativos corporativo no Chile, Argentina, Peru, Paraguay e Uruguay. 20 anos de experiência em conceituação de projetos autorais que passam por residências, projetos públicos servindo a empresas como Sabesp.

Ian Guimarães Silva

Diretor do Departamento de Segurança Pública e Defesa Civil

Formado em Engenharia Civil e Administração e atualmente cursando Engenharia Ambiental. Com quase dez anos de experiência, manteve um escritório de engenharia e administração de obras em Santo André/SP, onde gerenciou projetos de edificações residenciais e infraestrutura, com foco em planejamento e práticas responsáveis. Além disso, atuou no serviço público como Agente Censitário Municipal no IBGE, contribuindo para a coleta de dados para políticas públicas, e como Fiscal Ambiental na Prefeitura de São Bento do Sapucaí, supervisionando normas ambientais e promovendo iniciativas para a preservação do meio ambiente. Ele busca aplicar sua experiência em gestão de projetos e conhecimentos ambientais para impactar positivamente o desenvolvimento das comunidades e a qualidade de vida das pessoas.

Janilo Pereira Cesar

Diretor do Departamento de Trânsito e Mobilidade

Formado em Tecnólogo de Produção Industrial e Pós Graduado em Gestão Pública, com 14 anos de experiência como servidor público concursado, dedico-me à busca constante por melhorias e otimização dos recursos na gestão pública. Ao longo da minha trajetória, atuei em diversas áreas estratégicas, como Defesa Civil, Obras, Meio Ambiente e Agricultura, demonstrando versatilidade e capacidade de adaptação a diferentes desafios. Participei ativamente de conselhos municipais e programas como o Município VERDE AZUL e o Município AGRO, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da comunidade. Como coordenador de equipes e gestor de diversas secretarias, adquiri sólidos conhecimentos em gestão de pessoas, projetos e recursos, além de experiência em atividades administrativas e legislativas.

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