Ouvidoria

O QUE É A OUVIDORIA?

É uma unidade do setor público, que acolhe as demandas dos cidadãos, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Disque Ouvidoria: 162
Whatsapp: (12) 3971-6126
E-mail: ouvidoria@saobentodosapucai.sp.gov.br
Sistema de Ouvidoria (e-Ouv): ACESSE AQUI
Presencialmente: sala 8 da Ouvidoria e Controladoria Interna do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

FORMAS DE REGISTRO

Identificado ou anônimo.
Nos dois casos sua identidade é restrita e assegurada por Lei, apenas a Ouvidoria é autorizada a ter acesso aos dados pessoais do manifestante.

 

PRAZOS

O manifestante identificado terá direito de resposta no prazo legal de 30 dias, prorrogável por igual período.
Já o manifestante anônimo não tem o direito de resposta, mas ainda assim as tratativas internas têm a sua relevância.
Esses canais visam facilitar o acesso dos usuários do serviço público, democratizando a participação de todos no Controle Social da Administração Pública Municipal. Assim, com uma sociedade participativa, podemos construir a cidade que todos queremos, pois, juntos somos mais.”

Pular para o conteúdo