Auxílio Transporte Estudantil

O que é?

O Auxílio Transporte Estudantil é um benefício que tem o objetivo de possibilitar o pagamento parcial do serviço de transporte de estudantes do município, que frequentem cursos técnicos e superiores, presenciais, em cidades da região.

Para quem é o serviço?

Moradores de São Bento do Sapucaí estudantes de cursos superiores ou médio-técnico em municípios da região e que utilizam transporte para locomoção às instituições de ensino.

Do que precisa?

Requerimento via protocolo através do link: https://saobentodosapucai.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5
Comprovante de Matrícula mencionando os dias de aula da semana (contrato ou declaração emitida pela instituição de ensino);
Cópia do comprovante de residência;
Cópia do documento de identificação (obrigatório para 1ª solicitação);
Declaração de comprovação de aulas presenciais – para comprovação que as aulas estão acontecendo presencialmente;
Calendário acadêmico.
Observações:                                                                                                              – Para realizar o protocolo através do link é necessário que seja realizado um cadastro prévio do usuário que irá requerer o presente auxilio.
– São aceitos como documento de identificação: RG, CNH, Carteira de Trabalho e Passaporte. No caso do documento apresentado não constar o CPF, será necessário apresentar a cópia do mesmo.
– O comprovante de matrícula deverá ser atual.
– O comprovante de residência deverá ser recente (máximo de 60 dias).
– Não são necessárias cópias autenticadas, sendo aceito cópias simples.

Se você já é beneficiário do Vale Transporte Estudantil e pretende continuar com o benefício, os documentos necessários são:

Comprovante de Matrícula mencionando os dias de aula da semana (contrato ou declaração emitida pela instituição de ensino);
Cópia do comprovante de residência;
Declaração de comprovação de aulas presenciais – para comprovação que as aulas estão acontecendo presencialmente;
Calendário acadêmico.

Quais são as etapas?

Protocolo de documentos e análise da documentação para concessão do benefício.

Qual é o prazo?

Mês de fevereiro (1º Semestre) e mês de agosto (2° Semestre)

Como solicitar?

Entregar documentos de segunda a sexta-feira durante o mês de fevereiro (1º Semestre) e mês de agosto (2° Semestre), das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30. Protocolar os documentos na  Secretaria de Educação, localizada no Paço Municipal Professor Miguel Reale situado na Av. Sebastião de Mello Mendes, n° 511, Jardim Santa Terezinha.

Como acompanhar?

Pelo telefone: (12) 3971-6110

Como tiro dúvidas?

Quanto tempo para ser atendido?

Semestralmente, conforme prazos de entrega dos documentos.

Órgão responsável

Secretaria de Governo e Administração
IMPRIMIR CARTA DE SERVIÇOS
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